Onde farmar ZENY no Ragnarok Mobile

O zeny é a moeda que vai fazer a maioria das suas transações diárias. Desde comprar itens para ajudar no up até equips e cartas no sistema de trocas. Logo você vai precisar de bastante zeny pra conseguir se virar legal no jogo. Aqui vamos reunir pelo menos 10 formas de como conseguir zeny dentro do jogo.

Pet Adventure

Uma forma bastante fácil de se conseguir zeny é fazendo as aventuras dos pets. O zeny bruto que elas proporcionam nem chama tanto a atenção, entretanto os drops ajudam bastante (cartas e baús)! O baú pode dropar materiais de mini-bosses e as cartas podem ser vendidas por valores bem interessante. Para fazer as aventuras você vai precisar de:

1. Um pet que atenda os requisitos da aventura escolhida (level, raça e elemento)
2. Stamina disponível (60 para ser mais exato)
3. E cinco bolinhos (Adventure Meatball)

A dica é a seguinte: faça as aventuras com personagens secundários para não sacrificar toda sua stamina. Por dia cada personagem conseguirá fazer entre 5 e 6 aventuras (300 de stamina / 60 de stamina necessária = 5 aventuras — Contando com mais 60 de stamina da máquina de música: +1 aventura).

Grinding

O grinding no Ragnarok Mobile é a caça em determinado spot por algum monstro com o objetivo de obter certos tipos de itens ou zeny (no nosso caso este último principalmente). Existem locais bastante conhecidos para este fim:

1. Floresta dos Goblins: tem diversos spots de respawn fixo de goblins pelo mapa, além da área dos Steam Goblins que dá muito zeny por conta do respawn rápido. Área recomendada para Wizards (Heaven’s Drive) e Blacksmiths (Hammerfall). A ideia aqui é derrobar os goblins com apenas 1 hit.

2. Mjolnir Mountains: Algumas áreas daqui possuem respawn fixo de Hornets, mas você pode caçar Menblatt também. Área recomendada para Wizards (Heaven’s Drive).

3. Caverna de Payon 1F: aqui se assemelha aos goblins, diversos spots de respawn fixo de Eggyras e Munaks. Área recomendada para Wizards (Heaven’s Drive), Blacksmiths (Hammerfall) e Hunters Trappers (usar skills de armadilhas).

4. Floresta de Kordt: essa área é um pouco mais difícil e é recomendada apenas para quem for level 70+, mas dá bastante zeny também se você conseguir derrotar os Kobolds rapidamente. Área recomendada para Blacksmiths (Cart Revolution c/ runas) ou Assassins (hit normal ou Sonic Blow). O importante é ter uma build que os derrote rapidamente.

Vale levar um Slave Priest para maximizar ainda mais o dano.

Cartas

As cartas merecem uma atenção especial porque algumas podem chegar até 10 milhões de zenies (10kk). E apesar se parecer difícil de se dropar há casos de sorte já registrados. Alguns jogadores já conseguiram dropar duas Minorous com poucas centenas de monstros derrotados usando a Lightning Chain (que dobra a EXP e a Drop Rate por um período limitado). Algumas cartas que tem um valor interessante são:

Minorous CardPyramid 2F
Soldier Skeleton CardPyramid 1F
Desert Wolf CardMorroc
Hydra★ CardByalan Island

MVP/Mini-Bosses

Mais uma forma interessante de levantar fundos é derrotar os MVPs e Minis. Eles geralmente têm drops que têm valor relativamente alto no sistema de trocas. Esses itens são usados para criar equipamentos, subir ranking de aventura, conseguir contribuição e golden badges para runas e etc.

Endless Tower

A torre sem fim nada mais é do que um complemento do item anterior. Em certos andares da torre existem MVPs e Mini exclusivos para sua party. O diferencial aqui é que você não vai precisar disputar os monstros com outros players. Ou seja, os drops são todos do seu grupo.

Subir a torre é uma forma bem constante e assertiva de se fazer dinheiro. Entretanto, você só pode fazer uma vez por semana. Fique atento para fazer sempre que possível e com todos os seus personagens da conta, afinal, os itens podem ser compartilhados via armazém.

Sistema de Trocas

Quase todos os materiais, equipamentos e cartas que você conseguir podem ser vendidos pelo sistema. Isso impacta todos os itens acima. Conseguiu uma Minorous Card e não vai usar? Põe pra vender no sistema. Veja o que vender no sistema de trocas:

1. Materiais do Grinding
2. Cartas
3. Equipamentos criados
4. Materiais de MVPs e Minis
5. Blueprints

Time Rift (Fenda)

O time rift, ou fenda, é uma atividade que você pode fazer 5 vezes por dia. Você precisará enfrentar alguns monstros em troca de itens e zeny. Ainda pode-se dropar alguns equipamentos raros que giram em torno de 400k. E usando o Adventure Meatball, você poderá completar a fenda instantaneamente.

Essa é uma forma particularmente interessante porque é rápida, diária e quando se faz em grupo o custo de Adventure Meatball é mínimo. É possível dropar Strenght Rings, Earings, Gloves e etc

Refinamento

O refinamento quando feito acima de +4 eleva bastante os valores de armas e equipamentos. Entretanto, é um jogo de sorte. Há grandes chances de se quebrar o equipamento e diminuir drasticamente o seu valor enquanto há poucas chances de se suceder no refino e aumentar o seu valor também.

Conclusão

Existem diversas formas para aumentar o seu caixa dentro do jogo. O que você precisa fazer é definir qual a que vale mais a pena no seu momento dentro do jogo. Refinar pode garantir uma grana bem interessante com alto risco, enquanto o grinding é totalmente seguro mas demorado. O ideal é trabalhar em diversas frentes e usar os personagens secundários para fazer as tarefas limitadas e que consomem stamina mais vezes, maximizando os lucros. E também focar os secundários nas classes boas de grinding (Wizard e Blacksmith).

Tem mais dicas? Manda aí nos comentários!

Comentários

Esta publicação atualmente tem uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra lateral