Guia do Iniciante no Ragnarok Mobile

Muitas das dicas que vamos reunir aqui contém prints do Ragnarok Mobile Eternal Love chinês ou do sudeste da Ásia, então as imagens e nomes podem não condizer com o global. O início do jogo começa um pouco diferente da versão de PC. Você seleciona uma segunda classe no início, mas não significa que você deve segui-la. Você começará no mapa ao sul de Prontera tendo que completar uma linha de histórias iniciais.

O início do jogo começa um pouco diferente da versão de PC. Você seleciona uma segunda classe no início, mas não significa que você deve segui-la. Você começará no mapa ao sul de Prontera tendo que completar uma linha de histórias iniciais.

Golden Tip: Todas as quests com exclamação vermelha ❗  são as principais, que naturalmente dão mais exp. As outras cores de exclamação são quests secundárias e garantem exp a mais para você upar quando acabarem as principais.

E algumas quests roxas garantem Mora Coina, principalmente as de Orc Village (créditos zlBruna).

Primeiros Passos

1. Faça todas as quests do mapa inicial. Elas vão garantir seu level 10 e alguns itens iniciais. Além de skills como Primeiros Socorros.


2. Nos servidores asiáticos temos um NPC que dá recompensas iniciais aos jogadores. Sendo uma dessas recompensas o Skill Reset Rod, que permite resetar suas skills e um pacote que dá prêmios a cada 10 leveis.


3. Seguindo as quests você vai conseguir acesso a duas novidades do jogo: Câmera, antes de trocar de classe, e o Livro ou Manual de Aventura (ainda não se sabe qual será o nome em PT-Br) logo depois de trocar de classe. A câmera permite que você fotografe monstros para liberar acesso aos status e drops dele. E também que você tire foto de locais que contam pontos de aventura.E o Adventure Handbook é como um sistema de conquistas que registra fotos de locais e monstros, comidas que você já degustou e criou, seu ranking e etc.


4. Para trocar de classe é só seguir as quests principais, com a exclamação vermelha ❗ . A árvore de classes segue o Ragnarok de PC. A diferença é que você não precisa rebornar para virar transclasse. Você vira Lorde, Paladino e etc no job 40 da sua segunda classe.


5. Depois de trocar de classe e pegar seu Adventure Handbook, você poderá comprar habilidades de aventura que são coisas do tipo: expandir seu inventário, aumentar slots de skills e etc. O NPC fica bem no topo do mapa, do lado do portal do castelo de Prontera.

Assistente

Depois de fazer algumas quests principais e chegar no level 20, você poderá desbloquear sua assistente (logo na entrada do castelo de Prontera). Os assistentes monitoram o mercado para você, informando quais itens estão baixando de preço e quais estão subindo. Mas a utilidade maior deles é o sistema de conquistas diárias. Cumprindo determinadas atividades eles vão gerar diversas recompensas desde zeny até cupons azuis. Veja a lista de recompensas diárias (SEA):

  • 20❤ = Adventure Meatball
  • 40❤ = Eden Coins
  • 60❤ = Fantasy Generator: Feast Voucher (Cupom Rosa)
  • 80❤ = Zeny
  • 100❤ = Big Cat Voucher (Cupom Azul)

Equipamentos: Crafting, Slots, Enhancement e Refinamento

Nessa nova versão do Ragnarok, é possível construir seus próprios equipamentos a partir de determinados NPCs. Esses equipamentos podem ser incrementados indo de T1 a T3 (em alguns casos até T5). Conforme eles sobem de nível também ganham mais efeitos. Na imagem ao lado você pode ver uma Katar que foi:

1. Melhorado (Enhacement) até o 43, garantindo 43 a mais de ataque.

2. Refinado até o +4 (limite de refine seguro), garantindo 48 a mais de ataque. Lembrando que o sistema de refino é diferente: 

3. Incrementado (Equipment Upgrade) até o T2, o que garantiu alguns bônus de ataque. O upgrade final faz com que a Katar “passe de level” para um equipamento diferente, mas com os mesmos bônus de antes. Além de outros.

4. Melhorada com uma carta. Pois tem apenas 1 slot. O outro fica bloqueado, podendo ser desbloqueado a partir dos NPCs de Slotar. Para slotar é necessário conseguir 10 do mesmo equipamento mais o que você quer slotar e alguma quantidade de zeny. Sendo que esses 10 equipamentos precisam estar com +0 de refino.

Bichos de Estimação (Pets)

Os pets no Ragnarok Mobile tem uma função bem importante. Eles fazem aventuras para você, trabalham e ajudam nas lutas (bem mais do que no RO de PC). Para ter seu primeiro Pet você precisa chegar no Adventure Rank F ou Ranking F de Aventura (ou seja lá como vai ser em PT-Br). Depois que chegar no ranking, uma nova quest aparecerá ao Sul de Prontera, perto da entrada para a cidade. Nessa quest os NPCs vão te ensinar a capturar um Poring gratuitamente (eles vão fornecer até a Maçã Verde).


Depois dessa quest inicial você vai ganhar a Pet Labor Machine (imagem acima), que ficará no seu inventário. Esse item serve para você enviar seu Pet para trabalhar. Esse trabalho renderá diversos itens dependendo de onde você mandá-lo. O Item Shop é o que vai dar mais retorno, pois permite que você receba itens de Crafting e Poções que dão EXP. Então, assim que liberar upe um pouco seu Poring (Level e Intimacy) e mande-o ao trabalho.


Quando seu Pet chegar ao nível 3 de intimidade, será possível adquirir o Guia de Aventura dos Pets (imagem acima) no mesmo lugar onde você pegou seu primeiro Pet, no mapa ao Sul de Prontera. Ele ficará disponível no seu inventário. O guia permite enviar seus Pets em aventuras que custam 60 de stamina. Em retorno você pode receber experiência, itens de crafting, cartas, blueprints (itens que servem para criar hats) e drops de mini-bosses. É algo fundamental de se fazer sempre que sobrar stamina.

Sistema de Comidas/Foods

O sistema de comidas é um pouco diferente do RO original. No Ragnarok Mobile você vai precisar “upar” seu level de cozinheiro e de degustador. Isso garante que você possa cozinhar comidas mais avançadas, com mais buffs, e possa acumular efeitos de várias comidas ao mesmo tempo. Clica aqui pra ver a lista de comidas e efeitos.

Conclusão

Aqui é uma breve introdução ao conteúdo do jogo. Se quiser acrescentar mais alguma coisa pode mandar uma mensagem pra gente aí nos comentários ou via e-mail mesmo.

Comentários

Esta publicação atualmente tem 31respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra lateral