Guia de Elementos

No Ragnarok Mobile, assim como na versão de PC, os monstros possuem características elementais. Considerando que o seu ataque e defesa comuns são neutros, é muito importante saber os elementos dos monstros para explorar suas forças e fraquezas. Exemplo: Sagrado causa 200% de dano contra Maldito (Undead). Abaixo temos uma tabela com os elementos e suas respectivas forças e fraquezas, lembrando que o os números da tabela correspondem a porcentagem de dano no monstro com elemento identificado na 2ª linha.

Alvo
VentoTerraÁguaFogoNeutroSagradoSombrioFantasmaMalditoVeneno
Vento25502001001007510010010075
Terra20025100501007510010010075
Água50100252001007510010015075
Fogo10020050251007510010020075
Neutro100 100 100 100 100 10010025100100
Sagrado10010010010010025200100200125
Sombrio100100100100100200251002525
Fantasma10010010010025757520017575
Maldito50505050
10025251002525
Veneno1251251001251002525502525

Para checar o elemento de determinado monstro você vai precisar olhar o seu Guia do Aventureiro, na aba de monstros logo abaixo da foto dele. Para maiores detalhes do monstros será necessário tirar uma foto.

Você também pode verificar todas as informações de monstros e itens em sites conhecidos como “databases”. O mais conhecido atualmente é o RoGuard.

Conversores

Para tornar o seu ataque ainda mais eficiente você pode converter o elemento da sua arma para o que dá o maior bônus contra o monstro que você vai enfrentar. Para isso:

1. Verifique o elemento do monstro no seu Guia do Aventureiro.
2. Na tabela acima, veja qual elemento tem o maior bônus contra o monstro.
3. Converta sua arma para o elemento que tem a vantagem utilizando algum dos itens abaixo.

Rough WindConverte o elemento
da sua arma para Vento
Great NatureConverte o elemento
da sua arma para Terra
Mystic FrozenConverte o elemento
da sua arma para Água
Flame HeartConverte o elemento
da sua arma para Fogo

Se você for Mago, ou classes subsequentes, não precisa de conversor é só se atentar para as cores dos ícones das skills que são iguais às dos conversores. Exemplo: Vermelho é fogo. Azul é água.

Se você for Arqueiro, Caçador ou Atirador de Elite pode trocar os itens acima por flechas elementais no NPC abaixo. A cada conversor trocado você recebe 1000 flechas elementais ou 10000 se você for Atirador de Elite. Ainda não se sabe como conseguir flechas de outros elementos.

Cartas que concedem resistência

Algumas cartas concedem resistência a certos elementos, sendo fundamentais em batalhas com monstros mais poderosos. Essa resistência vem da conversão da armadura para o elemento que recebe o menor dano. Exemplo: Se um monstro atacante é de elemento Fogo, convém utilizar uma armadura convertida para água (50% de dano) ou fogo (25% de dano), conforme a tabela.

Carta DokebiVento
Carta SandmanTerra
Carta SwordfishÁgua
Carta PasanaFogo
Neutro
Carta AngelingSagrado
Carta BathorySombrio
Carta GhostringFantasma
Carta Evil DruidMaldito
Carta ArgiopeVeneno

Comentários

Esta publicação atualmente tem 3respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra lateral