7 Dicas de onde UPAR

Quando se pensa em Ragnarok logo se relembra de horas e horas de caça nas florestas de Payon ou arredores de Juno. Mas, calma! No mobile você não precisa ter pressa para upar, afinal, o sistema de drop é vinculado ao seu level. Ou seja, quanto maior a diferença do seu level para o do monstro menores as chances de drop. Mas falarei disso melhor em outro post, pois aqui vamos falar de upar.

Quests

Como falei neste post aqui, todas as quests com exclamação vermelha ❗  são as principais, que naturalmente dão mais exp. As outras cores de exclamação são quests secundárias e garantem exp a mais para você upar quando acabarem as principais.

Mapa ao Sul de Prontera com quests primárias e uma secundária.

Mas não espere que apenas as quests vão te levar ao level máximo. É muito interessante que você complete todas, mas, principalmente no late game, a exp começa a ser bem baixa. Além disso, essas quests costumam liberar itens importantes (itens de reset de skills e atributos, correntes, materiais e etc) e outras conquistas (novos cortes de cabelo, blueprints, etc).

Monster Resistance (10x EXP)

Essa quest é uma diária que dá a chance de você multiplicar seus ganhos de experiência por 10 caçando monstros. Ela fica disponível a partir do level 22 e pode ser repetida duas vezes ao dia. E ainda pode acumular por até três dias, totalizando 6 repetições.

No entanto, a quest tem limite de experiência ganha a cada repetição. Só para vocês terem uma noção, um personagem no level 85 pode receber aproximadamente 1.000.000 de experiência nessa quest a cada repetição. Se for um personagem bem equipado de com foco em dano, ele pode completar a quest em um tempo médio de 5 a 10 minutos. Ela ainda conta como conquista para seu assistente.

O NPC para receber a quest fica presente em todas as cidades, então independente do level de base que você estiver, vale fazer essa quest todos os dias!

Mission Board

Na imagem acima você consegue ver, ao lado do NPC da quest Monster Resistance, um board. Este é mais um sistema de quests diárias com boas recompensas de itens e experiência. Entretanto, esse sistema de quests diárias não é cumulativo.

As quests geralmente são para tirar foto de algum lugar, levar algum monstro, derrotar uma pequena quantidade de monstros, obter uma pequena quantidade de itens e etc. O board de quests está presente em todas as cidades e geralmente fica próximo aos principais NPCs das cidades (Kafra, Mercado e etc).

No print você pode ver que a quest para derrotar 25 Cramps vai me recompensar com 78k de exp de base, 45k de exp de job itens e zeny.

Grinding

Esse método é, provavelmente, o mais tradicional e se trata de derrotar monstros desenfreadamente. A experiência obtida de caça estará diretamente ligada ao seu level de base e ao do monstro. Ou seja, se o seu level for muito maior do que o do monstro, possivelmente, a experiência será muito menor. Além disso ainda temos outros fatores que impactam no grinding:

1. Stamina limitada a 300 minutos/dia. Excedendo esse limite sua exp e drops serão reduzidos aos poucos. Saiba mais aqui.

2. Lightning Chains: amplificam a sua experiência obtida de monstros. Elas podem ser compradas em Prontera ou obtidas nas quests diárias do board.

3. O método requer tempo. Porém, o sistema de auto ataque pode ajudar nisso. Só é meio complicado deixar o smartphone ligado durante 5 horas (300 minutos) com o char upando.

4. Para estender o grinding você pode recorrer a vitrola no mapa ao sul de Prontera que dá até 60 minutos a mais de combate. Isso retarda um pouco o efeito de fadiga que reduz a exp e os drops depois de exceder a stamina.

5. Uma dica é fazer o grinding antes de qualquer quest principal ou secundária porque a exp ganha dessas quests não são afetadas pelo efeito de fadiga.

Aventuras dos Pets (Pet Adventure)

As pet adventures dão alguma experiência também (muito pouca se comparada ao grinding). No entanto, você tem chances de dropar itens raros de Mini Bosses quando cumprir os requisitos de cada aventura. Neste guia falo um pouco mais das aventuras. Para acessá-las, apenas use o item da imagem abaixo que estará no seu inventário.

Pet Labor

A Pet Labor é uma forma de colocar seus pets para trabalharem. Para upar foque no Item Shop que tem chances de dropar poções de experiência. O pet mais eficiente lá é o Lunático. Para saber um pouco mais sobre a Pet Labor veja este post.

Daily Rift

O Rift é uma quest em grupo diária com 5 repetições. Ela consiste em ir até certo mapa e derrotar um rush de monstros para receber uma boa quantidade de exp e itens de crafting a cada repetição. A obrigação de ser em grupo é que os monstros são ligeiramente mais fortes e tem um spawn rápido o que faz seu personagem ser mobado com facilidade. Entretanto, há pelo jogo itens que fazem essa quest se completar sem que seja preciso enfrentar os monstros.

Para adquirir esses itens você precisa comprar a partir das Adventure Meatballs (quando disponível, clique em cima dele para obtê-las) geradas pelo seu Pet. Para acessar a loja basta usar a Meatball que estiver no seu inventário.

Adventure Meatball

O NPC para se iniciar a quest fica em Prontera, ao lado do Monster Resistance (bem no meio do mapa, um pouco a esquerda).

Conclusão

Existem diversas formas de upar. Sendo por meio de grinding, pet adventure ou apenas monster resistance o importante é, desde o início, você farmar materiais, cartas e blueprints para chegar no late game com alguma base monetária para craftar e fazer upgrade de equips.

Tem alguma coisa a adicionar? Manda aí nos comentários que a gente adiciona aqui. 🙂

Comentários

Esta publicação atualmente tem 2respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra lateral